13 de maio de 2010

abraçar

hoje gostava de ter podido abraçar o mundo, ter sorrido às núvens, de ter colhido a chuva, de ter filtrardo o sol.

hoje, sem razão aparente, ou sentida, quis-me expõr até aos limites, quis guerrear comigo mesmo, numa alteração de adrenalina de que não me lembro igual.

hoje não foi a raiva que me moveu, foi a compreensão de problemas alheios a quem pude dar algum bálsamo. Deus, como se senti mais eu, quase feliz. consegui esquecer-me e ter em atenção outras pessoas. como me fez sentir novamente humano, como foi bom.

algua coisa flutua no meu peito sem ser dor ou amargura, sem ser peso ou levesa, algo que não me pertence e terei que dividir com a humanidade. será que, repente, me encontrei no meio da bruma em que existo? tenho que falar com o meu menino sem brinquedos e dizer-lhe que, talvez haja esperança....

hoje gostava de ter podido abraçar todos de quem gosto. fica aqui o abraço.

por favor, retenham um pouco da minha felicidade para vós mesmos.

amanhã também vai nascer o sol (como se vocês não soubessem).

VIVER É MUITO BOM QUANDO SERVIMOS PARA ALGUMA COISA.

o meu nome é Ulisses, sou um vosso servidor.

4 comentários:

  1. Eu sinto-me bem quando posso fazer algo por alguém... por ser útil como ser humano em relação aos outros.

    Ainda bem que pudeste ser útil a outras pessoas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu bem me parece que ainda há muito aí dentro para dar.
    É preciso um vendedor a picar....
    Como homem de compras, está sempre a negociar e ás vezes temos de nos deixar levar pela maré e ver o que a vida nos trás. Ás vezes as coisas são boas, outras menos boas mas no fundo tudo se limita a dar e a receber.
    nao sei se já viu no meu blog (ou blogue...)a minha explicação do verbo ter.
    Veja e depois diga alguma coisa.

    Um ABRAÇO.

    JP

    ResponderEliminar
  3. endereço do blog?

    claro que quero ver. onde?

    jacinto, depressa.

    abraço.
    ub

    ResponderEliminar
  4. Basta ir pelo meu link.
    mas aqui está:
    jacintopatricio.blogspot.com

    Abraço
    JP

    ResponderEliminar