2 de março de 2010

Podia dizer isto de outra forma, mas ... não sei

a desilusão, o cansaço, a dor, sei lá que mais, não justificam tudo, ou se calhar, não são justificação, mas eu também não preciso de me justificar.

não é soberba, nem complexo de superioridade, nem arrogância, nada disso ou parecido, só que o que eu, mal ou bem fiz de mim apenas a mim diz respeito. (vou ficar mal se a Fernanda ou a Maru lerem isto).

porquê então agora deixar que me queiram transformar numa coisa que não quero ser? não tenho assim tanto impacto nas outras pessoas (a que as duas dão tanto valor) nem espero delas seja o que for, ou seja, elas também não têm assim tanto impacto em mim (à excepção de cinco ou seis) mas mesmo a esse impacto sinto um certo "desapego" porque vai contra a minha natureza, e essa não podemos nunca renegar.

no fundo fui um lobo solitário com algumas companhias de viagem, dei-me muito e fiquei feliz, não recebi nem metade e não me fez mossa. que quer isto dizer? sei que, em alguns momentos também não quis receber o que me ofertavam, não sei porquê, ou honestamente, até sei, era o medo da dependência de não conseguir continuar a ser eu. é giro, não sei se é, mas raramente tive dúvidas, agia primeiro, falava depois e esperava, calmamente as consequências. não sou grande exemplo, aliás, continuo a não ser grande exemplo, mas não foi essa a minha missão de viagem.

vou acabar aqui hoje porque estou a sentir uma raiva interior que me está a fazer mal.

ainda bem que quase ninguém lê estas autênticas "bacoradas".

1 comentário:

  1. Eu leio as tuas "bacoradas" e respondo com as minhas "bacoradas".

    Se tu podias dizer isto de outra forma? Poder, podias... mas não era a mesma coisa! ;)

    Sabes, comecei a escrever um livro dedicado a Lidia (não, não é a Lídia de fernando Pessoa), mas a certa altura daqueles esboços, ideias, frases com muito sentido, sentimentos perturbantes, complexos, comecei a sentir que escrever aquele livro iria me fazer mais mal do que bem. Senti que estava a profanar várias vidas e não valia a pena. Então rasguei tudo o que tinha feito. Isto para te dizer que temos necessidade de dizer "bacoradas", mesmo que ninguém as leia.

    beijos
    PB

    ResponderEliminar