13 de março de 2010

Imagem

gosto de uma frase que os "bifes" usam muito que é: "what you see is what you get". aplica-se a mim como uma luva de pelica feita à medida. brutal.

aqueles que comigo convivem há mitos anos, sabem e estão habituados a isso, olham par mim e na minha imagem já sabem que não existem subterfúgios ou dissimulações, mostro aquilo que sou e como estou, não há enganos.

reparo agora que a maioria das pessoas (já vivo em Oliveira há quase vinte e dois anos) que a imagem que a maior parte do pessoal faz de mim é uniforme (só podia ser) mas que é um pouco extrapolada, ou então as pessoas são dissimuladas (para não dizer mentirosas). como é que quase todas elas sabem que eu vou dar a volta por cima, que vou vencer o cancro com uma perna às costas, eu, não o cancro, se eu só ontem é que determinei que tipo de luta e estratégia iria usar para o fazer? só falta dizer de mim o que disseram do Álvaro Cunhal : "o Cunhal tem um cancro, coitado do cancro"

é espectacular ir dar uma volta a pé aqui pelas ruas mais perto de minha casa. e é o que pode ser porque o meu coração, com estas químicas todas, está mais fraco (mas não menos aberto ou generoso).  quando (muito raramente) caio na asneira de ir ao café tomar alguma coisa, ou fazer o pequeno almoço, agora dá-me riso, palavra. como já estou muito diferente para melhor do que estava aqui há uns meses, chegam a perguntar-me "então, quase a ir trabalhar?"

esta gente é maluca! ou então é a tal imagem que eu projecto que os induz em erro (estou a ser simpático). tenho a impressão que o que vêem em mim deve vir de alguns desenhos animados do super rato, ou da super toupeira, ou assim.

faz-me lembrar a terceira vez que fui a Aveiro a uma junta médica, com duas pessoas, que eu presumo serem médicas mal educadas e sem qualquer perfil para atender PESSOAS, não gentalha (atenção que são coisas diferentes) e que me fizeram "saltar a tampa", principalmente pela falta de educação (que é uma coisa que eu me gabo de ter à minha custa com os princípios que a minha Avó me deixou). não vou contar tudo porque não é importante e já lá vai, só que eu, que mal conseguia falar, dei por mim a interpelar uns tons mais acima até do que devia (olhem só como eu consegui não dizer ... gritar)a uma delas: a Sra, conhece alguém que tenha curado um cancro destes em seis meses? se conhece agradeço que me apresente para eu fazer o mesmo".

eu, hein?

1 comentário:

  1. Então Paizão...

    As pessoas só te fazem esse tipo de comentários porque não entendem o que dizem, espero que entendas os treinadores de bancada, não que sigas as suas instruções!!! Não é? Quantas pessoas é que já passaram por essa situação ou alguma parecida? Poucas? Nenhumas? Uma coisa te garanto Pai, nenhuma delas encarou a situação com o gabarito que te avalio hoje pelo menos... logo, "forgive them father, for they do not know!"

    Fico contente no entanto por te dizerem isso Pai! Como não posso presenciar essa tua melhoria, imagino pelo que me dizes que melhoras, mas melhoras reais palpavéis são sempre mais visiveis nos olhos dos que não estão habituados a ver-te todos os dias, logo, torna-se um pouco diferente de perguntar à mana ou à Alice.

    Agora tenho de ir trabalhar minha SUPER TOUPEIRA!!!

    Beijão

    ResponderEliminar