29 de janeiro de 2010

Porque é que a luz tem que se avistar sempre "ao fundo do túnel"?

É uma frase que não é exacta. E se nós não estivermos num túnel e sim numa pradaria imensa completamente às escuras, de onde vem a luz?

A luz como resposta ao mal (é assim a interpretação "ao fundo do túnel"), ou seja: para este período mau já se antevê uma solução, uma saída.

Mas porquê ao fundo do túnel? De onde virá essa expressão? De algum comboio que avariou no meio de umtúnel e foi andando empurrado pelos passageiros?! Ná. Se tiver humanamente tempo ainda vou descobrir.

Mas é engraçado ser a luz a soluçaõ. Claro que a luz é fonte de vida, como diz o Engº Rebelo só há uma fonte de energia: o SOL. Saudades das "aulas" de manhã, instrutivas e alegres, se bem temperadas com comentários, perguntas e/ou sugestões. Algumas opiniões do Engº Rebelo ainda me fazem sorrir, outras pensar, outras discordar. Também tenho saudades de alguns bate-papos que já tivemos, enfim, coisas.

Voltando à luz como a soluçaõ, vou dar-vos uma novidade, que ando a descobrir aos poucos: as trevas também são soluçaõ e mais definitivas do que a luz.

Fiquem bem.

1 comentário: