17 de janeiro de 2010

Não há hierarquias

Não existem hierarquias, qualquer tipo de ordem, que me levem a chamar pessoas a esta colação. Aparecem, porque no momento em que escrevinho será nelas que estou a pensar, não por serem mais ou menos importantes para mim, é só porque é mesmo assim , calha...

Mas não estou a esquivar-me a alinhavar qualquer coisa sobre pessoas (importantes, ou não) que talvez já devessem figurar nesta"galeria". O que se passa é que aquela ordem silensiociosa que me diz: é agora o tempo de falares nisto ou naquilo, como é livre, ainda não fez abanar aqui as teclas que tanto maltrato.

Virão, seguramente, na vez que elas próprias façam despoletar a tal ordem silenciosa, se o tempo a tanto me chegar. Elas, por uma razão ou outra merecem que fale delas.

O que me aborrece sobremaneira neste "presunto" (como dizem os espanhóis) blogue, e que me está a mexer altamente com o sistema nervoso, é que parece que só tenho que dizer de mim, como se o medo do canto do cisne não me vá deixar transmitir o mais importante. Só que não há nada importante em mim.
Não vou contar a minha história de vida, porque é irrelevante, e por mais que eu escrevesse faltariam sempre uns capítulos mais ou menos saborosos, para o bem e para o mal porque envolveriam terceiros (alguns até quartos), penso não ter o direito de o fazer.

 O que me vai ainda dando algum sentido a estas deambulações nocturnas pelas palavras é a certeza de que haverá, por esse mundo fora, quem ainda recorde a minha pessoa, as minhas posições, os meus medos e valentias, as minhas conquistas e derrotas, os meus risos abertos e lágrímas nem sempre contidas, os meus pensamentos e acções. É esse conjunto de pessoas que, de viva voz, poderá dar realmente testemunho do que foi a minha viagem.

(Outra coisa que me está a "cabrear", como dizia o Sancho Molina da Tadesan- cada vez me aproximo mais de falar em trabalho e em alguns maravilhosos seres humanos que trabalharam comigo- é que cada vez mais utilizo o passado para falar do presente). Mau.

Gostava mesmo de saber desenhar muito bem, mesmo muito bem, para fazer umas tiras de BD, assim como o marisco acompanha o arroz, e juntar a esta coisa, mas não sei desenhar, nem bem nem mal,nem sequer pior. E pena, havia de ficar engraçado, porque as ideias estão cá e tenho montes de lápis e papel. paciência.

Tem este arrazoado todo apenas uma finalidade, como disse ao princípio, não há hierarquias, por isso esperem pela pancada.

Boa noite aos heróis que conseguiram chrgar até aqui, nem que fosse em 4 ou 5 vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário