2 de janeiro de 2010

Decisões para 2010 - my way

Acordei hoje às 12:30 com um "formigueiro" na cabeça. Vejam bem, era Pensamento. Ena pá, eu a pensar novamente, inaudito!!! (E sem me doeram as costas!!!).
Não sei se foi do sonho que tive (se é que tive algum) não me lembro, mas resolvi retomar as rédas da minha vida,
Passei um ano com uma paciência que nem sabia que poderia algum dia vir a ter, em luta com uma merda de cancro que não pedi, ganhando uns dias, perdendo outros, engolindo alguns sapos que talvez não devesse ter engolindo, sempre com o fito de melhorar, condescendo com pessoas que o não mereciam (leia-se principalmente a minha mãe) fazendo que não ouvia nem via coisas que me magoavam e que tentava obliterar, sempre em nome de "levar a àgua ao meu moínho", ou seja, tentar vencer o que era realmente importante.

Só que estava a  fazer tudo mal, não se pode ganhar passivamente, é preciso lutar. Não possso estar à espera que o cabrão do cancro pura e simplesmente morra de velhice, pois antes morro eu, tenho que ir à luta e isso vai significar umas quantas alterações no meu posicionamento e procedimento perante esta vida, que por muito que digam as outras pessoas, É MINHA.

Vou separar o trigo do joio.  Vou continuar a gostar muito das pessoas de quem gosto (e agora tenho um conjunto novo de pessoas de quem gosto muito, que é a minha Irmã Sara, o meu cunhado Rui e os meus sobrinhos Carla e Ricardo). Vou ignorar as pessoas que só suporto e esquecer aquelas de quem pura e simplesmente não gosto. É assim que vai ser.

Não pode ser de outra maneira, para mim a mediania não é, nunca foi, suficiente. Sou uma pessoa de limites, ou tudo ou nada. Durante anos, à conta de não magoar ninguém, de não ferir susceptibilidades, de criar um ambiente tolerável para os ouros, que não para mim, fui-me deixando embalar na história de ser um gajo "porreiro". Merda. Eu não sou um gajo porreiro, sou um gajo BOM, sou um gajo mesmo muito bom, sem qualquer resquício de egocentrismo ou narcisismo da minha parte. Tenho umas dezenas largas de pessoas que me acpanharam o percurso ao longo dos anos que o podem comprovar, eles sabem dentro deles que é verdade o que estou a dizer.

Ora eu não posso deixar-me morrer já, ou dar-me uma qualidade de vida que não me seja suficiente para eu estar bem comigo mesmo. Não senhor, não posso e NEM QUERO.

O que vai mudar?
Contráriamente ao que era até aqui, vai ser primeiro eu, e depois eu outra vez, e então virão os outros, mas só aqueles de quem gosto, como já disse acima.

Por três ou quatro vezes tive que começar a minha vida do zero, ou do menos qualquer coisa, esta vai ser a próxima. Sempre o consegui, vamos ver se o posso fazer mais uma vez.

Portanto meus queridos, se me quiserem ajudar de alguma maneira façam-no, tentando compreender que esta é a minha posição para este ano. Só isso vos peço. Só isso me chega.

Muitas vezes sou e serei complexo e penso que vai piorar, peço tentem compreeder-me mesmo que não queiram aceitar-me.

E há sempre uma coisa boa para toda gente, podem afastar-se quando quiserem, é assim que se separa o trigo do joio.

Vou recomeçar a quimioterapia dentro de 10 dias, haverá dias em que nem com os muito mais queridos de mim conseguirei falar, houtros haverá em que serei eu a procurá-los para uma sessão de reforço de não solidão, de carinho, que me irão fazer tanta falta para resistir, porque, acreditem, é muito mau esse tempo entre ciclos de tratamento, é mesmo muito mau, pelo menos o primeiro foi.

Vamos lá ver o que é que isto vai dar... Vamos lá ver até onde sou forte por mim, para mim e para aqueles que gostam de mm.

Aquele beijo e muito bom 2010 para todos, do vosso
Ulisses

1 comentário:

  1. Ai está uma decisão que eu acho válida para qualquer pessoa, em qualquer tipo de situação. Há as pessoas que merecem e as que não merecem, se bem que muitas vezes somos atraiçoados pela nossa própria razão e damos por nós a pôr rótulos nos outros de isto ou daquilo quando essas pessoas são o oposto daquilo que pensamos ser.

    Além de tentar separar o trigo do joio há que saber fazê-lo ou será pior que não o separar.

    De qualquer modo, fica sabendo, primo, que apesar de bem longe, estarei sempre aqui, de noite e de dia, a qualquer hora para ouvir o espraiar das tuas mágoas ou das tuas alegrias.

    Para além de família, é a minha amizade que ofereço... e a amizade não se dá a toda as pessoas, nem mesmo sendo família.

    Fiquei feliz por teres encontrado o teu menino. Fiquei feliz por depois de tantos anos a ingenuidade, a perseverança, se terem enfrentado olhos nos olhos e ressalvar a faísca da vida.

    Beijos

    ResponderEliminar