9 de maio de 2010

Enquanto fores feliz, terás muitos amigos; Se o céu se toldar, ficarás sozinho
Fonte: "Tristia"
Autor: Ovídio


"ninguém tem culpa de eu estar doente", oiço sempre que as minhas atitudes (ou respostas, principalmente) não agradam às pessoas. VERDADE.ninguém tem culpa. eu tenho?

porque se habituaram à imagem de fortaleza, de insdestructabilidade? de força? nunca pensaram que isso podia não ser eterno? porque confiaram tanto "o ulisses resolve"'?

mas será que eu tenho culpa de ter arranjado um cancro? seria esse um dos meus objectivos de vida? parece-me que não. portanto, se não sabem lidar com aquilo em que, forçosamente, me transformei, muito raramente, porque faço TUDO, MAS TUDO, o que está ao meu alcance para não melindrar quem quer que seja, com o meu estado de saúde, e reacções que, por vezes, dele advém e que não sou capaz de controlar, não se esqueçam de uma coisa muito importante, esta luta é minha, eu luto as minhas lutas como quiser e enquanto quiser, é uma luta solitária, só a mim diz respeito e para isso eu pesso que a respeitem. também vos posso dizer que é uma luta muito difícil de travar, entre outras coisas porque o objectivo dela, viver, já não me atrai tanto quanto era usual, o que à partida, se houver chegada, me deixa muito triste. qualquer que seja o desfecho, eu sei que vou ficar muito mais triste do que aquilo que era (nunca vi um morto a rir). se eu ganhar, o que muito honestamente duvido, porque sei que não estou a lutar no meu máximo, não esperem de mim as mesmas coisas que esperavam, desta luta eu não vou saír o mesmo.

uma coisa tenho a certeza: ganhe eu ou ganhe o cancro, vocês ficam a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário