11 de março de 2010

Medicos

aviso já que ontem e hoje, tenho andado perto do que pode ser considerado razoável, em termos de saúde física (já em termos de mental, pior, mas muito, cada vez estou mais alarve).

isto a propósito que sou um homem, perdão, Homem, de sorte. senão vejamos, rebentam-me duas úlceras e por causa disso, descobrem-me um cancro com mais metasteses do que o metro de Paris. era um caso tão bicudo (o cancro) que ninguém me queria pegar porque ... enfim, já não valia a pena. mas, milagre dos milagres, de alguma forma o Dr. Pedro Santos pegou em mim e fez lá umas misturas e tal e coisa e coisa e tal que, ou rebentava, como estava destinado, ou "tínhamos homem (agora não vale a pena escrever com maiúscula), como eu sou e sempre fui do contra, resisti só para os chatear e parece, por aquilo que me contaram que chateei mesmo, passei-me dos carretos, atirava-me da cama abaixo, tirava as agulhas e os tubos, enfim, eu, até que tiveram que me atar à cama. bonito.

bom, mas voltemos aos médicos que é disso que aqui se fala (ou tenta falar). o Dr. Pedro e eu criámos rapidamente uma relação óptima pois além de grande profissional ele é uma Pessoa espectacular. vai daí......... vai-se embora para outro lugar, de qualquer forma com contacto se eu necessitasse.

e a quem é que ele me "entrega", a quem? perguntam vocês, porque eu sei e vou dizer-vos: à Dra. Ana Ferreira de Castro, que eu não conhecia de lado nenhum, pensei: é escritora, não é mesmo médica, agora já conheço, é lá do hospital.

bom, meninos, quando eu entro para a primeira consulta e vejo uma cara que parecia ter saído das revistas de beleza, é pá, senti-me logo melhor, que cara tão bonita, uma louraça de olhos claros, só visto. tudo bem, gostei logo dela ainda ela não tinha dito nada, depois passei a gostar ainda mais porque é uma bem disposta de mão cheia, assim como eu era, pensei (????!!!!! eu a pensar??????!!!!!) tou com a minha gente. e estava mesmo.e tinha paciência para me aturar, só não gostei quando me disse que durante os tratamentos não posso (ou devo) comer camarões, dessa não gostei mesmo nada. acho que podem fazer mal se não forem bem frescos, uma coisa assim. o que vale é que uns dias antes eu tinha enchido o bandulho com umas gambas de se lhe tirar o chapéu e até agora ... nada. ainda bem.

sol de pouca dura, à segunda consulta, depois de eu ter debitado uma parvidades, como habitualmente, a Sra. Dra.Bonita diz-me que me vai "entregar" a uma outra colega porque vai fazer um estágio na estranja, até o resto dos cabelos das pernas se me arrepiaram todos. então agora, que ainda faltam três (ai,ai,ai) tratamentos e que eu já tinha confiança nela é que isto me acontece? e mais, outra vez!!!!, de qualquer forma prometeu que iria ficar em contacto com a colega que a iria substituir duranre este tempo.

então ninguém me quer? deve ser, deve ser não, é falta minha. devo ser daqueles doentes que só são bons quando estão curados, e à distância. mas prontos, já me vou habituando a estas coisas, o melhor é curar-me mesmo e depois é que eles vão ver como eu posso ser chato, eh,eh,eh, esperem pela vingança.

esclarecimentos muito importantes:
1 - a Dra. tem três filhotes (de quem seguramente vai ter saudades), portanto tirem daí o sentido, suas mentes porcalhotas
2 - a colega a quem me vai entregar, ou já entregou (penso que é a Dra. Ana Falcão) é uma morena linda de morrer, também só visto, mas vocês não têm nada a ver com isso porque não estão "doentinhos" como eu (felizmente)
3 - por último e ainda mais importante a Alice vai comigo a TODAS as consultas e tratamentos. pois.

e agora que já me diverti um bom bocado vou-me embora, quer dizer, vou dormir com a Alice, não vá o diabo tecêlas.

um dia destes vou falar-vos da maravilha que é o pessoal da secretaria e as Sras. Enfermeiras, mas hoje não, hoje é só para Doutores, aliás foi porque já acabou.

é pá se tenho o galo de algum dos visados ler isto, em vez de platina, que é uma das drogas que me metem cá para dentro (nesta altura devo valer um dinheirão) eles metem mas é estriquinina e lá vai o Ulisses desta para pior.

nem vocês calculam o gozo que me deu escrevinhar estas parvidades todas. e mais ontem e hoje, podem crer, estiveram dias de Sol e eu aproveitei todos os bocadinhos que pude, se amanhã estiver outra vez solinho, filhos só para o télélé é que me apanham. casa?????? isso é que era bom.
vá vão dormir que o vosso mal é sono.

P.S. dou cinco euros a quem me contar estas histórias que eu aqui "prantei", tal é a confiança de que ninguém resistiu até ao fim.
tchau.

2 comentários:

  1. Bom dia primo!! Ainda bem que te apanho assim mais para o bem disposto! ihihih adorei!

    Quanto a médicos, havias de ver a pediatra da Sara!! Mulher elegante, na casa dos trinta e muito poucos, morena, olhos claros, meiga até dizer chega, um sorriso que enche o dia e alta... muito alta mesmo. Eu que tenho 1,70 mts sinto-me pequena ao pé dela.

    Vai dai, que no outro dia estava ela a dizer que a Sara se continuar neste ritmo (porque é muito alta) vai ser mulher para 1,80 mts. E eu, na maior das naturalidades disse: se ela for alta, bonita e espectacular como a Dra. não me importo nada. Mas disse aquilo para logo a seguir esquecer. Foi uma das minhas espontaneadades, que sabes bem como são.

    Muito longe de saber o porquê, dou com ela e o Zé a rirem que nem uns perdido, e mesmo parvinha de todo não percebi vendo a Dra. vermelhinha e a dizer: deixe-a continuar. Só cá fora é que o Zé me disse que a médica tinha ficado "meio sem jeito" como dizem os brasileiros.

    Oh pá! A médica é mesmo do best! Foi uma das médicas que o Vitor tinha recomendado para pediatra da Sara. E escolhia (sem nunca a ter visto, claro) porquê? Porque pensei que uma médica que faz o trabalho que ela faz só podia ser uma excelente médica: Além das consultas particulares que dá na CUF Alvaláxia - que é onde a Sarinha vai - é médica pediatra no IPO. Grande médica, grande mulher, grande coração para conseguir estar ali com aquelas crianças e ainda ter vontade de se vestir de palhaço no carnaval para as animar.
    E o telemóvel dela está disponível 24 horas por dia para qualquer coisa que eu (e concerteza outros clientes)precisar.

    Assim, como o meu obstectra (Dr. Jorge Borrego) e o meu médico cardiologista Dr. carlos Moreira(Hospital de Santa Maria) SIM, PÚBLICO!!!... sempre disponíveis a qualquer hora, a qualquer dia.

    São pessoas assim que eu vejo para além da bata, que gostam da profissão e a abraçam, não como um mero instrumento para gamhar dinheiro, mas que realmente se preocupam efectivamente com as pessoas. São pessoas assim que fazem deste mundo, um mundo que ainda vai tendo algum valor humano e não apenas material.

    Já o gajo que me fez a enseminação, digo-te é um idiota que só quer ganhar dinheiro, sem um pingo de atenção para com as clientes que vão ali numa situação bastante melindrosa, de risco, de angustia, de medo. Precisei dele, nem falou comigo, mandou recado pela enfermeira e etc etc etc... nem vale a pena falar na trampa.

    Beijos

    ResponderEliminar