12 de março de 2010

Ir à rua

tá a ficar difícil. Em 50 metros parei para falar com, pelo menos, meia dúzia de pessoas, acenei a outras tantas (o meu Filho sabe do que estou a falar, está pior Miguel) e estás assim e estás assado e estás f...rito, eu sei lá.

por um lado dá-me uma satisfação enorme (não é Miguel?) por outro torna-se cansativo. e os que já não me vêem há muito tempo? e os que não sabiam? é pá é uma canseira, como dizem os meus conterrâneos, sim porque eu sou alentejano, não esquecer.

mas isto não é só a propósito de mim, é do Miguel também. o Nuno do o'culos mandou-e cumprimentos, o da farmácia (que te deu o estojo de canetas que deixaste cá) também, outras pessoas que tu nem sabes quem são perguntam por ti (quanto não valeu aquele passeio pedonal), no que respeita aos teus amigos que por cá tens (como tenho a certeza em outros muitos lados), seguramente estão em contacto contigo, és muito popular aqui em Oliveira.

Isso ainda é mais gratificante aqui para o teu velhote. e, modéstia à parte, enche-me o peito de Orgulho de ti.
Beijo do Pai

1 comentário:

  1. Há coisas que não teêm explicação!

    Muitas vezes são essas coisas que nos dão uma satisfação exacerbada... Toda a gente te conhece e gosta de ti, os que não gostam(que também os deve de haver) podem ir plantar favas que já está na época... Eu, como tu, aí em Oliveira mais que aqui no Algarve, destacamos. Talvez pela cor da tez, talvez pela simpatia, não sei, sei sim que há uma facilidade enorme das pessoas nos identificarem aí em Oliveira!
    Esqueci-me do estojo das canetas é verdade, e a falta que me tem feito...
    Tenho de ir ao Norte em breve, para te roubar mais umas ceroulas para a neve e umas meias e boxers também... hahahaha
    É como te digo pascácio... temos de ir passear a Madrid que os voos são baratos e há muito para ver e muito alcatrão para percorrer...

    ResponderEliminar