20 de janeiro de 2010

Hoje estou doente

Hoje estou, sinto-me doente.  Levantei-me, como habitualmente às 6:30, mas não me apetece ir trabalhar. P'rá cama também já não vou, não vale a pena curtir a solidão dos lençóis.

Mas hoje não me apetece mesmo nada ir trabalhar, que porra! Isto não é normal em mim, devo estar mesmo doente, são 8:02 já podia telefonar ao Belmiro a avisar que, pelo menos da parte de manhã não vou, à tarde, se estiver melhor, logo apareço.

Não estou de ressaca, longe disso, não saí ontem à noite, ainda menos, antes de começar o telejornal já roncava, segundo diz a minha mulher, e eu acredito. Então que porra se passa comigo?

Já deito computador pelos olhos da cara e pelo olho ..., televisão não é suportável, ainda não comprei uns óculos a sério para poder ler (desenrasco-me com uns dos chineses que me queimam a cabeça ao fim de 10 minutos), resta a música mas, não, também não pode ser, toda e qualquer nota de assemelha a um ruído reesoando dentro de uma cabaça oca., como se fossem variações de terremotos como o do Haiti - imagens sempre presentes- que parece querem rebentar as paredes que as acolhem.

Porra, querem lá ver que hoje estou mesmo doente?

É melhor telefonar ao Belmiro, se houver alguma coisa ele liga comigo e resolve-se o assunto.

Uma destas, hein? O Ulisses estar doente!!!!

1 comentário:

  1. Mais que a dor física dói a dor que nos vai na alma! A tal dor que se funde, difunde e confunde nos suspiros. A dor que levanta a nublina que não queremos que levante, a nublina que serve para não vislumbramos horizontes que desconhecemos, não queremos conhecer ou simplesmente não queremos ver!

    A dor faz-nos sentir vivos, é bem verdade. Mas também é sinal que algo não corre bem, fisica ou mentalmente. E não vale a pena pensares nas pessoas que estarão piores do que tu, porque isso não te retira a dor ou te consola, pelo contrário, adensa o nevoeiro que se estende, não à vista dos teus olhos, mas dentro destes.

    ResponderEliminar