9 de maio de 2010

mágoas

será o erradicar de todas as mágoas, minhas e provocadas nos outros, que me falta? será aquilo a que vulgarmente (e por vezes tão levianamente) se  hama perdão, que ainda me ancora aqui?

mas que perdão? eu já perdoei, quase sempre no acto da "ofensa", tudo o que tinha a perdoar. será que me falta pedir perdão por algo que não vislumbrei puder ter sido uma "ofensa" a alguém? mas a quem, se a minha consciência está perfeitamente em paz?

onde deixei uma marca que não limpei? em que coração?  que pessoa feri sem o notar? que tipo de ferida poderei ter causado de que não tenha memória ou, sequer, cohecimento? acho esquisito,  porque sempre tive consciência dos actos que fazia e quais as repercussões que teriam.

mas é a única (por agora) palavra que me vem à cabeça, antes viesse à memória, acho esquisito. não guardo, nunca guardei mágoas que não expusesse na altura e nunca deixei ficar um sinal meu (que me lembre ou saiba) como uma mágoa que não tentasse resolver na hora.

não.não deve ser isso, terei que continuar a busca. estou a ficar em brasa por não saber. tenho que descobrir que raio me faz continuar esta luta quando já não me apetece lutar, não é justo.

Sem comentários:

Enviar um comentário