11 de maio de 2010

alice

tão simples (e bonito) o nome, tão grande o ser humano. como é possível?

ela é a minha almofada de penas de pássaros do paraíso que ainda não sabem voar, ela é a minha fortaleza, a pedra onde finquei a minha força, o meu querer, o meu destino.

ela é a mão que me acaricia as lágrimas e me enxuga o peito, é a ela que eu me pergunto. é a ela que recorro quando o horizonte não tem sol, e a chuva enrruga as vidraças tornando tudo indistinto.

é nela que busco a sabedoria das coisas mais simples, que não consigo reduzir a linhas direitas, em que o percurso é sempre mais curto.

é ela que me possibilita ser eu, sem quebras, sem desgostos nem remorsos, porque o seu desculpar é infinito.

é, também por ela, que eu estico ao máximo a minha capacidade de aguentar o que mereço e ainda mais o que não mereço.

no fundo ela é a base que possibilita eu ser eu, através de todas as tempestades, através dos caminhos mais ínvios e tortuosos que se me apresentam. sem ela eu não era nada, ou quase nada.

é ela que eu adoro, desde que abro um olho e até que feche os dois.

é a MINHA ALICE.

2 comentários:

  1. Só te digo que gostava que um dia alguém me escrevesse uma coisa tão bonita como esta :)

    Tenho lido muitos poemas de amor, mas isto não é um poema de amor, é algo mais profundo, tão profundo que toca a minha alma.

    Existiu alguém na minha vida que foi para mim tudo isso que disseste agora, mas nunca o consegui dizer por palavras ou demonstrar por actos. Mas sei o que queres dizer... ainda hoje eu daria a vida por essa pessoa...

    Obrigada, primo, do fundo do coração. Apesar destas palavras serem para a Alice, essa mulher maravilhosa que tive a sorte de ter por prima, nem sabes como me comoveram.

    Adoro-te!

    ResponderEliminar
  2. Tive de asqui voltar... já li e reli e tornei a reler este post.

    Pergunto-me porque nunca consegui dizer isto... sei que as acções valem mais do que mil palavras. Sei também que palavras leva-as o vento...mas, porra! Porque nunca consegui por por palavras tudo isto???

    O tempo passa, não volta nunca atrás, por muito que por vezes queiramos. É bom saber dizer isto antes que o tempo passe e que as pessoas saibam o que realmente sentimos.

    Lá se foi o sorriso das minha fuças...

    ResponderEliminar