23 de junho de 2010

Fim (comecei com maisculas)

para quem não sabe o meu endereço de e-mail é o seguinte: b.ulisses@gmail.com

não digo que isto não me aliviou, de uma maneira ou de outra, que não consegui, por pobres palavras mal alinhavadas, tirar de mim muita angústia, alguma raiva e muito desespero, é verdade, foi bom PARA MIM.

mas como tudo o que se começa tem que ter um fim, este é o fim. foi giro ter um blog (ou blogue) e debitar aqui as merdas que me consumiam. foi importante ter algum retorno (feedback) mas foi ainda mais importante quse nunca o ter. isso pode demostrar o que eu esperava de alguns amigos.

não há mágoas. (mesmo que as haja, são minhas, não as dou a ninguém). há, isso sim, a satisfação de que algumas pesoas estiveram atentas ás borradas que por aqui fui despejando, mas embora eu saiba mais, nem sempre me é possível pôr isso em palavras, nesta alura naõ vos vou falar das águas, nem dos ocasos lindos que os meus olhos gravaram, nem das dores que, por amor aos outros, eu tranformava em sorrisos (quando conseguia) nem de outras coisa boas e menos boas. não vos vou falar de nada, é isso que é um fim, verdade?

vou só alertar para que o meu coração vai viver muito para além do que o corpo possa existir, podem sempre, os que quiserem, falar com ele, não falando comigo.

cheguei à altura em que o peso é demasiado. não sei quando, ou até quando, conseguirei carregar este peso a minha qualidade de vida(?????) já não tem nada aver com o que estou a passar, mas ainda não atirei atoalha ao tapete.........nem atiro, só que as coisas agora vão fiar mais fino e eu não quero ter rabos para esfolar, que depois não consiga.

é assim.
vosso ulisses

21 de junho de 2010

é este tipo de força (E CLASSE) que eu preciso agora, quem me-a dá?, Miguel?
vê só se sabes quem  e quantos anos tinha.

já batia palmas por tu seres quem és. imagina!!!!!

saúde

espero e desejo , do fundo do meu coração, sabes que é verdade, que o teu irmão se recupere sem quaisquer sequelas.

alguma coisa que um de vós necessite e que eu possa ajudar, por favor, Miguel, não hesites em falar com o Pai.

estou aqui para ti, como sempre estive.

dói-me que estejas a sofrer pelo teu irmão, mas não te posso valer só nessa situação, afinal também estás a sofrer pelo teu Pai, não estás?  pois.

problemas?

eu posso falar-te de alguns problemas, tive e tenho muitos, oxalá não conheças nem um décimo.

problemas é tentar ter uma Família, só com um a remar para o mesmo lado, problemas é
não dar qualquer hipótese a um de acordar com o outro, problemas é ter um filho  e ter que cuidar dele enquanto a outra pessoa  vai estudar, concluir um cuso, tirar outro,dormir com outro, problemas é um divórcio no papel de comum acordo mas em que o mais fraco económicamente tem que sujeitar ao dito cujo, problemas é proíbirem alguém de ver um Filho, através de todas as mistifiacações e mentiras possíveis e imaginárias, problemas é quando uma velha muito velha (e feia) nos levanta as saias e mostra as cuecas perguntando: veja lá se o Miguel está aqui, problemas é fazer 1200km para acabar por não ver o nosso Filho, problemas é ter que o raptar para estar três ou quatro dias com ele, problemas é não ver nosso Filho crescer, aprender, não poder transmitir-lhe tudo o que temos de bom e ficar com a fama de maus , de abandono, quando somos proíbidos.

queres que te fale de problemas? ok. eu falo-te problemas. mas só quando estiveres preparado par ouvir REALMENTE falar de problemas.

outra coisa, não te esqueças que cada qual dá valor aos problemas que tem,e esse valor nem sempre é justo.

ainda queres que te fale de problemas? é que eu sei muito sobre esse assunto. muito, mas muito. a única maneira que eu aprendi para lidar com qualquerproblema é enfrentar o bicho, seja ele qual for.

problemas? estamos aqui. quando quiseres e estiveres preparado.

um beijo muito grande, sem qualqur problema.

19 de junho de 2010

não entendo

porra, rasgo o peito de cima abaixo, até ao fim, e mesmo assim, dando o que tenho e o que não tenho, as pessoas não ficam satisteitas?
será que ainda não perceberam que não sou perfeito? que não tenho a força de uma explosão do sol, que sou apenas e tão só humano? que sinto e tenho feridas e escorro sangue como qualquer oputro animal? que querem de mim? a perfeição? Ok. e que têm para me oferecer? ou é só receber, exigir, esperar milagres do pestanejar dos meus olhos e dos poucos sorrisos que, à minha custa, vou arrancado a esta cara cada dia mais feia da doença?

afinal que pensam que sou? indestrutível e sempre ao dispor para o que querem ou necessitam?


a minha raiva hoje não tem limites e a minha dor não dá para medir. queria explodir em milhares de cores de uma vez só e deixar uma imagem linda num céu muito azul (agora é tarde) o céu já está negro como a cor da minha alma.

se me levantar amanhã, oxalá que pense de outra maneira, se não ...
não vale a pena.

não se esqueçam do meu nome, é ulisses

dias e dias ... não sabemos quantos temos

uma coisa é segura, a maior parte tem muito mais do que aqueles que merece, outros não chegam a ter quase nenhuns e há quem não mereça qualquer dos dias que tem.

como é fácil de ver hoje é um belíssimo dia para mim, ou antes foi. jé tive melhores e já tive piores, espero e desejo ter muitos mais, mas melhores do que este. e se forem como ques. que sejam. quem me conhece deve ter aberto a boca de espanto, como é que eu me contento com a mediocridade? pois é, quando  o tapete REALMENTE nos começa a fugir debaixo dos pés, a coisa fia mais fino, quando sentimos que não fazemos sentido para algumas pessoas, como se fossemos relíquias do passado oe empecilhgos ao presente e futuro, começamos a pensar de outra maneira, nem que seja uma maneira que nos possa justicar a exit~encia perante os outros.





MAS AFINAL QUE MERECEM OS OUTROS QUE EU NÃO MEREÇA? ORA PORRA. QUER QUEIRAM, QUER NÃO TENHO MARCAS DE VIDA QUE MEXEM COM ALGUÉM.

só um desabafo

tenho (quase) a certeza de que, senão já curado, poderia estar muito melhor do que estou. sinceramente, se tivesse mais apoio e compreensão, mais um pouco de carinho e solidareiedade, principalmente das pessoas mais chegadas, aquelas que deviam saber mais, que deviam "desculpar" mais, ou seja entender, talvez eu não estivesse no estádio (não, não é engano) em que estou, talvez estivesse mais avançado para melhor.

talvez. talvez.


é pena que as pessoas não entendam os diversos estados por que passo, por vezes ao longo de um só dia, para os quais não contruibuo em nada, antes pelo contrário, tenho que os superar SÓZINHO. eu sei que esta é uma guerra só minha, mas até os mais fortes generais aceitaram ajuda para as suas batalhas.

infelizmente o meu maior apoio mora longe, longe demais, no entanto é com esse que eu mais comto, porque sei que está sempre comigo, mesmo que as minhas atitudes não sejam as mais correctas. para ela todo meu bem-haja e o meu obrigado.

cada vez gosto mais de ti, pena o barreiro não seja aqui em s.joão da madeira.

7 de junho de 2010

motas, muitas motas


as motas estavam no Furadouro, a bicicleta estava em Esmoriz, eu estava nos dfois lados, claro.

té manhã. amanhã tenho consulta, vamos lá a ver o que é que é que me dizem....

blogs tristes

como não sou capaz de dormir, andei por aqui a "xeretar" em blogs desconhecidos, ao acaso,e PASME-SE,  a maioria é de jovens cuja principal carcterística é angústia, tristeza e até desespero.

mas o que é que é isto? por perderem um namorado (aquele amor quer é só ele , ou vice versa, ou porque a merda do dia não lhes correu bem, ou porque acham que poemasd tristes são mais bonitos do que alegres, enfim uma quantidade de razões VÁLIDAS !!!!!  para tanta choradeira.

minha alma, quer nunca foi muito inteligente, ainda fica mais parva com tanta parvidade. então e os problemas sérios, dos quais estamos bem servidos, sim senhor, não lhes dizem porra nenhuma? se eu fosse agora jovem tenho a certeza de que nºão seria sobre aqueles temas que escrevia.

vejo tanta miséria, às claras e encapotada, ao meu lado a toda a volta, com o País mergulhado no lodo fétido onde o puseram, que isso me preocuparia mais do que "Maria, que fizeste ao meu coração? Como vou colar os bocados..." "o meu chefe deu-me uma bronca que só tive vontade de acabar com tudo (leia-se a Vida)" e brilhantes assim.

mas que merda é esta?

eu ainda tenho desculpa porque já pouco me afectam estas modernidades políticas e, sinceramente, estou mais interssado em cometer assasssínio (do cancro) do que outra coisa qualquer, mas a juventude?

eu até me passo... ai, ai.

2 de junho de 2010

promessa 2

hoje tem 24 horas, como os outros dias, quem diria?

é este o post de  que te falava. o dia 18 em causa já lá vai e a indefinição continua, porque houve alguém que se esqueceu  de me mandar fazer testes ao fim do terceiro tratamento, porque os fiz ao quinto e alguem não fez os relatórios aos exames para a minha médica analizar, porque ....

mas já nem sequer me importo muito, estou mais sereno, apesar de tudo e espero fazer agora mais testes, poprque acabei o segundo ciclo de quimio, quando for soará. já sei que terei que fazer mais um ciclo de seis tratamentos, isto sei eu, seguramente, sem ninguém me dizer, mas sei, e cá vou estar pronto para ele, só espero e desejo muito que tenha um tempo de descanso de alguns (bons) meses, veremos.

confiança, cada um ao seu e o resto ao ataque.

vou voltar a este post daqui a um tempo, conforme o que me disserem na próxima consulta, e no fim do próximo ciclo aí sim, agirei em conformidade, vou-me dar ao luxo de mais uns meses de sofrimento, conforme a duração do ciclo, para depois poder avaliar se quero perder mais tempo com estas merdas ou GASTAR o tempo que tiver.

mas estava desculpado, não estava? ontem foi um dia do  cacete, com os meus cunhados, quando cheguei a casa, perto das 23:30 (zulu, é verdade), estava muito cansado e feliz.

agora vou pequeno almoçar e depois logo se vê, hoje vai estar um calor do caraças, o que não me facilita nada, mas vai fazer Sol, o que é maravilhoso para  mim.

um bom dia para todos e para mim também que também mereço.

inté.

promessa

fiz hoje uma que não vou cumprir, porque estou derreado. amanhã talvez.
sei que estou desculpado desde já. verdade?
beijinho.

1 de junho de 2010

su

vocês já viram como a Su é bonita? tá aí a fotografia.

será ?

"homem de moral não fica no chão, levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima...", assim diz a canção.

parece que estou de volta, parece. pelo menos já encontrei o túnel e vou a caminho da luz lá ao fundo. já não era sem tempo.como vai haver coisas boas para escrever, vou tratar da minha higiene pessoal (mas que bem), vou dar aconchego ao bucho (mas que mal), vou tentar aproveitar o dia e logo, pela calada do noite venho para aqui um bocado pisar teclas, na tentativa de escrever alguma coisa perceptível (mas que bem).

ehehehehehehe