22 de abril de 2010

4º piso revisitado

hoje fiz nova visita ao 4º piso e, finalmente, tratamento.

tenho tido maus dias e o meu pc também, agora quer me parecer estarmos os dois de regresso, vou ver se este fim de semana boto para aqui umas coisas que tenho andado a pensar e que queria dirigir a algumas pessoas.

hoje só fiz um comentário no blog do Miguel, sobre a eternidade, que me deu um certo gozo, mas já não dá mais, agora caminha (onde já estou desde as 18 horas, só me levantei para comerr um yogur (como escrevem os espanhóis).

inté

19 de abril de 2010

Passagem para outra margem (não para a outra margem)

ainda não é desta que vou escrevinhar. a cabeça não tem andado bem. os pensamentos por enquanto vão para o Fernado e para o Valemte. que faleceram no sábado.
talvez mais logo, talvez.

18 de abril de 2010

já não era sem tempo ...

o meu pc chegou na sexta ao fim do dia, a net está a chegar hoje, vamos a ver se não deixo um espaço tão grande ente as coisas.

pronto, até logo à noite, que também é dia.

7 de abril de 2010

Páscoa

este ano tive uma Páscoa boa. tive cá o fim de semana a minha priminha Sara, com a mãe, a minha prima Paula e o marido, o meu primo Zé. foi porreiro, eu não estava muito mal, apesar de o tempo só no domingo ter ajudado, e tive um assomo de normalidade de vida, que ultimamente é raro ter.
a Sarinha está um espanto, só visto, que pena que eu tenho que moremos tão, tão, tão afastados, mas é assim.
tirei um monte de fotografias que, quando tiver um pouco mais de paciência, hei-de mandar para a Paula, para ele juntar aos (devem ser) milhares que já lhe tirou.
gostei muito de os ter cá e só tenho pena que vá demorar ainda algum (muito) tempo até os poder ver de novo.
eu e a Paula ainda nos vamos rir, daqui a uns tempos, com as trapalhadas do fim de semana, que eu não vou contar aqui, até ia parecer invenção minha.
agora vou tratar da paparoca que a Alice daqui a bocado está aqui para almoçar.
inté

4º Piso

o 4º piso é um misto de céu e de inferno. o 4º piso é agora o dominador da minha vida, é ele que regula os meus estados de saúde, de ânimo de bem ou mal estar, etc. "4th floor rules".

ontem a fui a uma consulta, com o 3º médico, neste caso e no último, médicas, ainda por cima bonitas até mais não.
a propósito a Dra. Ana Castro levou o meu e-mail mas, até agora nada, também levou o nome do meu blog e até agora, nada, esqueceu-se.

gostei da consulta, gostei da carinha bonita da médica - e disse-lhe - gostei de saber que as análises estavam muito boas, enfim, não foi nada mau. só que amanhã lá estou eu às ordens do 4º piso para mais uma sessão de toxinas, mais um tratamento, o 5º desta série, que é a segunda.

o mais engraçado é que ninguém me obriga a lá ir, eu vou a guiar a minha carripana, todo lampeiro, para me sujeitar a 4horas e meia de tratamento directo e aposição de "uma bomba" no peito  que me dá mais 2mml por dia durante 4 dias, uma merda. e não dá jeito nenhum para dormir, mas adiante. dizia eu que vou lá porque quero, é claro, se quero ganhar a este bicho tenho que jogar com as cartas que puder apanhar, quanto melhor for o meu jogo pior será o dele, verdade? pois é. e como eu quero muito ganhar-lhe, lá vou eu todo lampeiro a conduzir a minha carripana (há bocado era guiar) sabendo que os próximos oito a doze dias serão de sofrimento, de incomodidade, de caca, para não repetir a asneira acima.
são dias muito maus e outros ainda piores, em que não me apetece fazer uma data de coisas (ou nada mesmo) que gosto de fazer, seja o que for, até os nervos passarem para baixo da pele, orque nesses dias eles estão acima dela. é complicado.

mas não se esqueçam que eu sou  de antes quebrar que torcer e a vitória é sempre mais saborosa quanto mais difícil  for.